domingo, 19 de julho de 2009

(Des)Ordem no meu Discurso alijado de circulação.

Eu ainda dormia. Feito pedra! Mas aquele falatório todo não dava para ser silenciado nem sob a força de meu travesseiro pressionando minha cabeça. Que merda. O que seria toda essa agitação? Deveria ser mais uma "Cãominhada" (!) ou, seilá, 10km Tribuna FM versão seja-saudável-você-também. Eu explodiria toda aquela merda. Uniformizados correndo em série, plastificadas andando em série, com seus cachorrinhos malditos... eu tinha certeza, tinha certeza de que era algo desse tipo. Algo amaldiçoando a praia, andando feito robôs pelas ruas. Desde cedo eu vejo isso. É o grande evento da cidade: 10Km Tribuna FM. O pessoal se prepara o ano todo, se bronzeia, acorda cedo, come umas merdas que eles pagam caro pra caralho e pensam estar sendo saudáveis, mas que na verdade não passa de bosta coberta com chocolate lightdiet, seilá. Aí eles desfilam lindos, musculosos, magros, secos, ah.. que saco, quero dormir, hoje é domingo e domingo anuncia a segunda-feira, iniciando mais uma semana sem nada de interessante e fodam-se essas roupinhas de ginástica.

"Ei, você aí, Jesus te ama até o Fim!"
"Ei, você aí, Jesus te ama até o Fim!"
"Ei, você aí, Jesus te ama até o Fim!"

Caralho. Fodeu. Acabou de vez.

"Ei, você aí, Jesus te ama até o Fim!"
"Ei, você aí, Jesus te ama até o Fim!"
"Ei, você aí, Jesus te ama até o Fim!"

Eram vários. Com banda e tudo! Trio elétrico. Estávam frenéticos! Eu me cutuquei e falei: "caralho! MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE!! Fodeu, eles voltaram." Aí eu me dei conta que não, eles não 'voltaram' coisa nenhuma. Eles tão é pegando a galera de jeito. Minha irmã começou a gritar: JESUS TE AMA! JESUS TE AMA! Todos os cantos começaram a falar SEM JESUS NÃO HÁ SALVAÇÃO! SEM JESUS NÃO HÁ SALVAÇÃO! E, caralho, eu pulei da cama desesperado, joguei água no meu rosto e no espelho tava escrito:

SIM, TUDO ESTÁ BEM, QUANDO SÓ SE BUSCA A VONTADE DE JESUS, JESUS TE AMA.

Eu tava ficando louco? Toda aquela Ordem do Discurso tava mesmo enozando minhas cabeças e a ordenação daquele discurso com verdades e poderes se interligando mutuamente, porra, o Deus desses caras estaria mesmo entre o conceito e a expressão? Eu fazia a barba e olhava minhas olheiras no espelho e me perguntava - Quem a Terra pensa que é? Quem a Terra pensa que é? Abria aquela porra daquele livro na Geologia da Moral e enfiava a minha cara naquele cemitério todo, enquando da minha imagem só restava: SIM, TUDO ESTÁ BEM, QUANDO SÓ SE BUSCA A VONTADE DE JESUS, JESUS TE AMA.
E eu tava lá, parado em frente ao espelho reunindo, redistribuindo, organizando todos esses poderes e perigos por sociedades proprietárias-monogâmicas-idólatras, e todo aquele vai e vem já me enjoava, eu meti a cara ra fora do meu ninho, vomitei minhas tripas em cima daquilo e eles continuavam lá fora: JESUS TE AMA! JESUS TE AMA! JESUS TE AMA! HÁ SALVAÇÃO EM CRISTO! E, porra, tavam controlado mesmo o que eu poderia dizer, olhava lá pra fora um bando enorme, uma manada, claramente amordaçada às punições na política e na sexualidade e todo esse campo social rigidamente controlado estava me fazendo suar feito um porco apavorado, eu já tiha me cortado inteiro e restava aquele zumbido JESUS TE AMA! TE AMA! JESUS TE AMA! JESUS JESUS JESUS JESUS JESUS! Eu me esgoelava na janela, mas ninguém ouvia, tava louco de verdade, que bosta, bosta. Discurso falado, repetido, calcado de uma maneira voraz, era milhões, estavam dominando, entrando pelas paredes! A igreja profere esse discurso há milênios através de tantas outras instituições e famílias, e seilámaisoque, de modo que seja trilhado rigidamente, ditando os papéis da ovelhinha de Cristo na Terra onde TUDO ESTÁ BEM QUANDO SÓ SE BUSCA A VONTADE DE JESUS. Estava mesmo louco, não tinha mais discurso nenhum. Tinha palavras trilhadas por algo muito distante de mim e minhas palavras já não poderiam circular livremente por aí. Era o Fim. E repetiam, todas as portas, todas as fechaduras e maçanetas, por entre as janelas e os porões, tudo, tudo, tudo:

O SENHOR É O CAMINHO E A VIDA, QUEM CRÊ NELE SERÁ SALVO, QUEM CRER NELE VIVERÁ.
O SENHO É O CAMINHO, A VERDADE E VA VIDA, O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

Eu desci e me joguei no meio daquele mundaréu de papagaios atônitos. Com a cara colada no asfalto e peito nu, eu me contorcia, mas ninguém via. Comecei a berrar. A voz não saia. Nem uma alma me ouvia. Era o Fim. E Jesus ainda me amava.

Eu me agarrei aos pêlos, aos cabelos desse deus e, sim, agora entoava aos meus ossos: CAN YOU FELL ME NOW? Não restava mais nada, eu tava lá, estirado na Avenida, estribuchando novamente feito um porco e ninguém via, a não ser os olhos curiosos das crianças que, lamentavelmente, eram fracas demais e ainda arrastadas pelos braços de suas famílias. Aos gemidos da pop art, eu recuperava, aos poucos, minha voz. Mas meu discurso já não era paupável. Era mesmo o Fim. Eu já estava nu. Nu de mim. Nu de minhas palavras. Nu de qualquer comunicação ou comunhão. Já sem perceber eu sussurrava:

INTOXICATED ME NOW WITH YOUR LOVE NOW I THINK I AM READ I THINK I AM READ NOW.

É, meu caro amigo. Quase morri na contra mão. E tudo o que iam ver, mesmo, era que atrapalhei o tráfego. Mortinho da Silva. Manoel. JesusMariaJosé.

"Rompi tratados, traí os ritos, quebrei a lança, lancei no espaço um grito, um desabafo. E o que me importa é não estar vencido.
Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos.
Meu sangue latino, minha alma cativa"
?

Um comentário: